3 dicas valiosas para o seu planejamento em 2019

Como está o planejamento do seu negócio para 2019? Planejar significa traçar um plano para atingir um objetivo. Esta é uma importante ferramenta de gestão de negócios que permite uma pré-visualização de quais serão os próximos passos e como será o futuro da organização. O mercado está em constante transformação e a era digital tem impactado todos os setores da indústria.

As exigências do mercado atual, desafiam até mesmo empresas tradicionais. É importante prestar atenção em como o seu planejamento está alinhado às tendências que irão definir os protagonistas do mundo dos negócios. Para te auxiliar nesse processo, destacamos neste post 3 dicas que precisam estar em foco na hora de planejar o 2019 da sua empresa. Confira!

1. Flexibilidade e capacidade de inovação

É imprescindível que haja uma conexão da empresa com as necessidades do seu cliente.

Porém, o cliente moderno é bombardeado de novidades a todo momento. Na era digital, as coisas se tornam ultrapassadas com facilidade. Portanto, para acompanhar as constantes mudanças na mente, no cotidiano e na percepção dos seus clientes, busque o máximo de flexibilidade e adaptabilidade. Pense nisso ao definir os próximos passos do seu negócio 😉

2. Menos burocracia nos processos de produção

Na era digital desburocratizar é uma ordem. A simplicidade tem se tornado uma premissa cada vez mais relevante. Neste contexto, a busca por soluções que descompliquem as tarefas e o funcionamento das empresas é uma forte tendência.

Portanto, é interessante ter em mente que reduzir a burocracia e complexidade dos processos pode ser uma excelente estratégia para o seu planejamento.

Saiba tudo sobre BPM

Assine nossa lista para receber grátis as atualizações do blog e acompanhar as novidades da transformação digital no Mundo!

3. Automação de processos

Esta dica revela um grande aliado para o sucesso do seu planejamento em 2019: processos automatizados. Isso porque as ferramentas de automação de processos apoiam a definição e o controle dos elementos do processo. Assim, o acompanhamento das execuções e dos prazos de cada atividade é parametrizada, facilitando a identificação de gargalos. Por meio das análises de indicadores, é possível manter um aprimoramento contínuo para potencializar seus resultados.

Confira nosso #DicaÁgil sobre os benefícios da automação de processos. Neste vídeo,  Talita Carolina, Gerente de Projetos da Lecom, explica como processos automatizados podem proporcionar ao seu negócio, os seguintes benefícios:

  • facilidade na circulação da informação;
  • redução nos custos para a execução dos processos;
  • mais segurança e eficiência para a gestão;
  • compliance nas execuções das atividades;
  • mais competitividade para a empresa.

Assista!

Acompanhe a Lecom no Youtube e saiba mais sobre Business Intelligence

O que achou dessas dicas? Conte pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.