Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

3 dicas valiosas para o seu planejamento em 2019

Planejamento 2019

Como está o planejamento do seu negócio para 2019? Planejar significa traçar um plano para atingir um objetivo. Esta é uma importante ferramenta de gestão de negócios que permite uma pré-visualização de quais serão os próximos passos e como será o futuro da organização. O mercado está em constante transformação e a era digital tem impactado todos os setores da indústria.

As exigências do mercado atual, desafiam até mesmo empresas tradicionais. É importante prestar atenção em como o seu planejamento está alinhado às tendências que irão definir os protagonistas do mundo dos negócios. Para te auxiliar nesse processo, destacamos neste post 3 dicas que precisam estar em foco na hora de planejar o 2019 da sua empresa. Confira!

1. Flexibilidade e capacidade de inovação

É imprescindível que haja uma conexão da empresa com as necessidades do seu cliente.

Porém, o cliente moderno é bombardeado de novidades a todo momento. Na era digital, as coisas se tornam ultrapassadas com facilidade. Portanto, para acompanhar as constantes mudanças na mente, no cotidiano e na percepção dos seus clientes, busque o máximo de flexibilidade e adaptabilidade. Pense nisso ao definir os próximos passos do seu negócio ?

2. Menos burocracia nos processos de produção

Na era digital desburocratizar é uma ordem. A simplicidade tem se tornado uma premissa cada vez mais relevante. Neste contexto, a busca por soluções que descompliquem as tarefas e o funcionamento das empresas é uma forte tendência.

Portanto, é interessante ter em mente que reduzir a burocracia e complexidade dos processos pode ser uma excelente estratégia para o seu planejamento.

3. Automação de processos

Esta dica revela um grande aliado para o sucesso do seu planejamento em 2019: processos automatizados. Isso porque as ferramentas de automação de processos apoiam a definição e o controle dos elementos do processo. Assim, o acompanhamento das execuções e dos prazos de cada atividade é parametrizada, facilitando a identificação de gargalos. Por meio das análises de indicadores, é possível manter um aprimoramento contínuo para potencializar seus resultados.

Confira nosso #DicaÁgil sobre os benefícios da automação de processos. Neste vídeo,  Talita Carolina, Gerente de Projetos da Lecom, explica como processos automatizados podem proporcionar ao seu negócio, os seguintes benefícios:

  • facilidade na circulação da informação;
  • redução nos custos para a execução dos processos;
  • mais segurança e eficiência para a gestão;
  • compliance nas execuções das atividades;
  • mais competitividade para a empresa.

Assista!

O que achou dessas dicas?

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

19/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!