Contexto
A Desktop precisava mapear, automatizar, governar e otimizar fluxos especialmente em áreas como Finanças, RH, Compras e TI, eliminando o vai e vem de papéis, reduzindo o volume de atividades manuais e viabilizando o acesso e o controle inteligente de informações estratégicas para a gestão.
Nossa plataforma foi implementada nesse cenário, integrando-se facilmente com o ERP SAP e articulando diferentes frentes de negócios e tecnologia.
“A plataforma sustenta todo o backoffice, viabilizando a gestão de ponta a ponta dos processos e o crescimento constante da empresa”. Ricardo Waga, Head de Finanças da Desktop na época da implantação.
Destaque
Com a solução, a empresa consegue visualizar claramente onde estão os maiores riscos e oportunidades de melhoria nos processos, o que reflete diretamente na otimização de custos e no crescimento sustentável da companhia.
A plataforma garante a rastreabilidade das demandas, o acompanhamento dos prazos, a identificação de gargalos, o aumento da produtividade e eficiência, além da definição de parâmetros e regras essenciais para direcionar tipos de acesso, hierarquias, alçadas de aprovação, responsabilidades e necessidades de mudança.

Acesse o case completo da Desktop com informações exclusivas
Principais resultados
A empresa conta com cerca de 100 processos digitalizados e automatizados na plataforma, e a tecnologia é utilizada por mais de 4000 pessoas no dia a dia, facilitando rotinas como:- Solicitações de pagamento e reembolso
- Solicitações de cadastro de itens e fornecedores
- Medição de Contratos
- Requerimentos de compras
- Solicitações de emissão de notas fiscais,
“A solução da Lecom traz agilidade, praticidade e autonomia para a centralização, a construção e a melhoria dos processos com recursos low-code e no-code, além de garantir todo o cuidado com a governança e a rastreabilidade”.

Douglas Albuquerque
Gerente de Soluções Digitais, Dados e Pagamentos da Desktop na época da implantação
