nossos cases – cooperativa médica
Unimed Curitiba
Principais ganhos
Redução de até 72% do tempo de resposta ao associado
Redução de 50% do volume das impressões em apenas 2 meses
Retenção de 25 a 30% dos pedidos de desligamento
Economia estimada em 2 milhões ao ano tendo em vista especialmente a otimização da experiência dos usuários e clientes, a redução do ciclo de processos, a rastreabilidade e a maior disponibilidade de informações
A Unimed Curitiba possui aproximadamente 40% do mercado de planos de saúde em Curitiba e na região Metropolitana.
A empresa conta com 3 sistemas principais de gestão empresarial (ERP) para atender aos processos de gestão de saúde, backoffice, administrativo financeiro e operações de laboratórios, além de mais de 15 sistemas especialistas para desempenhar funções variadas.
A cooperativa precisava de uma plataforma de automação de processos que aumentasse a eficiência no atendimento aos clientes e que tivesse funcionalidades que permitissem um acesso multiplataforma (envolvendo omnichannel, web, mobile, telefone, chat, apps e coleta de informações presenciais). Além disso, a Unimed Curitiba tinha necessidade de um recurso com licenciamento que não fosse baseado em usuários nomeados e que possibilitasse grande escalabilidade. Após uma grande análise das ferramentas disponíveis no mercado, eles optaram pela nossa plataforma, que trouxe muitos resultados positivos desde os primeiros meses da implantação.