Com os processos automatizados, a instituição passou a garantir mais qualidade no input de dados, ganhou rastreabilidade de processos, reduziu custos operacionais, diminuiu o tempo gasto com solicitações de crédito e ampliou a satisfação dos cooperados.
Contexto
Em 2016 a Cooperativa deu início a uma série de mudanças e começou a estruturar novas estratégias organizacionais. Neste cenário, eles perceberam a necessidade de otimizar e amadurecer o gerenciamento de processos. Então, um dos colaboradores de TI conhecia a plataforma Lecom e sugeriu uma apresentação da ferramenta aos líderes da organização. Com o método ágil utilizado para a implantação, os projetos foram iniciados de maneira simples e os resultados tornaram-se concretos em pouco tempo. Nossa ferramenta foi ideal para consolidar fluxos e padrões, garantindo a melhoria contínua dos processos.
Resultados
- Redução de até 72% no tempo de resposta em processos de Solicitação de Crédito com alta agilidade no cadastro de clientes
- Redução de 50% no volume de impressões
- Retenção de 25 a 35% dos pedidos de desligamento de associados
- Definição de SLAs de atendimento mantendo a padronização, a rastreabilidade e a eficiência dos processos
- Aumento da governança das informações