Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

A Transformação Digital já chegou e você está preparado?

Transformação digital - Blog Lecom BPM

Há algum tempo estamos ouvindo que as organizações precisam se adequar a Transformação Digital para sobreviver no século XXI. Mas afinal, no que consiste essa inovação/reinvenção tecnológica?

De forma prática, a rápida e contínua evolução tecnológica está transformando indústrias e criando concorrências inesperadas. Além de um cenário competitivo inteiramente desconhecido.

Aonde está a Transformação Digital?

A transformação digital está presente em vários fenômenos e há inúmeros exemplos: Big Data & AnalyticsCloud ComputingIoT, Cognitive Systems, Shared Economy, Wearable Devices, Mobility, 3D Prints, Smart Cars/Houses, Robotics, Virtual Technologies, Augmented Reality, etc. Quem não conhece as empresas Uber, AirBnB, Netflix ou o eBay…?

O fato é que a maioria dos CEOs e CIOs em pesquisas declaram que estão envolvidos com estratégias digitais, mas será que essas estratégias estão maduras suficiente para a transformação digital? Há também aqueles que estão tímidos, estão em sua zona de conforto e é aí que o risco existe para as corporações.

Sabemos que a transformação digital não é uma opção, é a evolução da tecnologia e impactará todas as organizações e setores em maior ou menor grau. Sendo assim, alguns segmentos simplesmente poderão desaparecer, portanto, desde já precisamos estar atentos a essas mudanças para amadurecermos nossa percepção e assim podermos visualizar melhor seus impactos nas empresas, e como conceber transformações que gerem valor para a sociedade na economia.

Descubra como é possível gerar valor para sociedade em nosso vídeo:

A interação das entre organização e pessoas com a Tecnologia evoluiu em vários aspectos e com isso foi criado um novo cenário, com novos modelos de negócio. À medida que a Tecnologia e a Internet se propagam pela sociedade, elas alteram a maneira de se fazer negócios e eliminam fronteiras entre setores de indústria antes distintos.

O que chamamos de “Negócio Digital” cria valor e receita de seus ativos digitais, indo além de automatizar processos, pois alcança à transformação de processos.

Mas qual é o passo inicial para os CEOs e CIOs startarem esse processo de Transformação digital?

  • Propor dinâmicas com os executivos para debater o futuro;
  • Enxergar as empresas de outros segmentos;
  • Mapear as empresas da internet;
  • Estudar os novos negócios criados por startups;
  • Implementar novas soluções.

Por ser tratar de uma transformação digital, as mudanças no pensamento estratégico e na visão de TI serão decisivas para o futuro de todas as empresas. Esses líderes de TI precisam garantir a eficiência funcional e o reforço da segurança, e ao mesmo tempo, comandar a transformação digital como parceiros estratégicos das áreas de negócio.

As empresas que querem ser bem sucedidas nesta realidade do século XXI precisam rever continuamente o seu modelo de negócio e redefini-lo sempre que for necessário. Precisa se questionar… Sobre a sua existência futura em seu negócio atual. Elas devem agora… Pensar de forma digital!

As empresas que querem ser bem sucedidas nesta realidade do século XXI precisam rever continuamente o seu modelo de negócio e redefini-lo sempre que for necessário.

Está preparado para essa realidade da transformação digital? Quer saber um pouco mais?

Assista vídeos sobre esse assunto:
BPM e Transformação Digital –  parte 01

BPM e Transformação Digital –  parte 02

Gostou do conteúdo? Então não esqueça de deixar seu comentário abaixo e compartilhar com seus colegas 😉

Fontes:
http://economico.sapo.pt/
https://endeavor.org.br/
http://idgnow.com.br
http://computerworld.com.br
http://cio.com.br
https://www.ecommercebrasil.com.br
Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

11/08/2023

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!