Processo de Negócios

Novos hábitos, novos negócios

Novos hábitos, novos negócios

Velocidade está no coração da transformação digital. Rever modelos de negócios para entender os novos negócios e atender a clientes cada vez mais digitais está entre as ações prioritárias na cartilha das empresas que não querem perder esse expresso para o futuro. Acelerar esse processo lidera as atuais demandas em variados setores. Cada negócio tem um desenho próprio da necessidade, que depende dos seus objetivos, setor de atuação e da cultura. Mexer nesta última pode significar um entrave ou o passaporte para uma nova era. Continue lendo

Processo analógico, esse fantasma ronda seu negócio?

Processo analógico, esse fantasma ronda seu negócio?

Como ter inteligência artificial aplicada ao seu negócio se ele é analógico? É um dilema grande e cada vez mais presente na pauta das organizações. Difícil dizer qual o caminho mais assertivo. Mas o que acredito ser mais importante é não adiar essa reflexão. Porque é grande a onda da transformação digital, apoiada em inteligência artificial (IA), Analytics, Bots e em outras tecnologias disruptivas. Não naufrague. Chegou a hora de transformar o processo analógico da sua empresa para o digital. Quem não nasceu digital vive Continue lendo

Melhore os processos operacionais usando o analytics

Melhore os processos operacionais usando o analytics

Processos operacionais e a fidelização de clientes através do Analytics Os processos operacionais foram o assunto no dia 16 de julho, a Holly Lyke-Ho-Gland (Gerente de programa de pesquisa) postou no blog da APQC (organização sem fins lucrativos) e uma das principais defensoras do mundo de aferição de negócios, as melhores práticas de processos operacionais e investigação de gestão do conhecimento, um interessante artigo sobre como as organizações podem usar análise preditiva para re-desenhar o seu processo de gestão de negócios de forma a corresponder Continue lendo

Regras de negócio: Conheça as etapas principais

Regras de negócio: Conheça as etapas principais

Sabe o que são regras de negócio? As regras de negócio são premissas e restrições aplicadas a uma operação comercial de uma empresa que precisam ser atendidas para que o negócio funcione de maneira esperada. Portanto, uma regra deve fazer parte de um processo, mais precisamente como parte de uma atividade humana ou automática. Em ambas as atividades a análise do cenário atual é necessária para que se entenda e documente as regras de negócio da atividade e do respectivo processo: Relevância no processo e agregação de valor ao negócio em si. Reduzir o gap entre Continue lendo

Medição de Processos na Era Digital

Medição de Processos na Era Digital

Neste Webinar abordamos a Medição de Processos que é uma das mais importantes áreas de BPM, pois refere-se ao resultado prático do dia a dia dos processos. O que muda na medição de processos na Era Digital? A resposta é… Tudo! Este novo momento que estamos vivendo, o qual chamamos de Era Digital, nos permite agregar um novo modelo. Antigamente apenas era possível “medir” o antes, em forma de planejamentos e previsões; e o depois, em forma de BI’s e relatórios para a correção das Continue lendo

Automação de processos: erros e acertos com BPMS

Automação de processos: erros e acertos com BPMS

Atuando há mais de 18 anos com projetos de automação de processos no Brasil, pude observar que projetos de sucesso de automação normalmente foram executados em um ambiente com as seguintes características: A plataforma de BPMS escolhida atendia as expectativas planejadas. Então, conseguia entregar todos os requisitos e funcionalidades desejadas no momento em que ela foi selecionada. O processo escolhido era propício para automação. Tendo características que realçaram os ganhos que a tecnologia pode trazer em uma automação de processos. O modelo de negócio (TO-BE) Continue lendo

Erros e Acertos da Automação de Processos com BPMS no Brasil

Erros e Acertos da Automação de Processos com BPMS no Brasil

Atuando há mais de 18 anos com projetos de automação no Brasil, pude observar que projetos de sucesso de automação de processos normalmente foram executado em um ambiente com as seguintes características: A plataforma de BPMS escolhida atendia as expectativas planejadas, conseguindo entregar todos os requisitos e funcionalidades desejadas no momento em que ela foi selecionada; O processo escolhido era propício para automação, tendo características que realçaram os ganhos que a tecnologia pode trazer em uma automação de processos; O modelo de negócio (TO-BE) foi Continue lendo

Webinar: Implementando Processos Digitais: da imersão à prototipação

Webinar: Implementando Processos Digitais: da imersão à prototipação

No contexto empresarial, adotar processos digitais, pode significar maneiras mais econômicas e inovadoras de a organização produzir, entregar e sustentar ganhos rápidos e superiores para seus diferentes públicos. Nesta apresentação abordaremos aspectos essenciais para transformar essa possibilidade em realidade de resultados verificáveis da imersão à prototipação.           Palestrante: Luciano Veronese é Diretor Executivo da Nexo Serviços e Consultoria Ágeis para a Estratégia, Processos, Automatização, Apps Customizados e Indicadores Chaves da Logística e Supply Chain com sede em São Paulo capital e Continue lendo

Processos Operacionais através da Análise Preditiva

Sabia porque os processos operacionais do Analytics pode melhorar os processos e fidelização de seus clientes. Dia 16 de julho a Holly Lyke-Ho-Gland (Gerente de programa de pesquisa) postou no blog da APQC (organização sem fins lucrativos e uma das principais defensoras do mundo de aferição de negócios, melhores práticas e investigação de gestão do conhecimento), um interessante artigo sobre como as organizações podem usar análise preditiva para re-desenhar o seu processo de gestão de forma a corresponder às necessidades do cliente, resultando em aumento de Continue lendo

Webinar: Como podemos usar o Design Sprint para dar resultados rápidos de transformação de processos

Webinar: Como podemos usar o Design Sprint para dar resultados rápidos de transformação de processos

O Design Sprint é uma metodologia criada e divulgada pela Google Ventures e se propõe a resolver problemas de negócio em um sprint de uma semana. Nesta apresentação, mostraremos como esta metodologia pode ser utilizada para gerar transformações de alto impacto, engajando a organização e acelerando o tempo até a solução. Palestrante: Rafael Clemente Sócio Diretor e Fundador da EloGroup, a consultoria com DNA Empreendedor que apoia seus clientes nos seus desafios de transformação, através de produtividade e inovação. Fundada em 2007, possui escritórios em Continue lendo