Melhoria Contínua — Qual a Importância para a Empresa?

Melhoria Contínua — Qual a Importância para a Empresa?

Compartilhe

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A melhoria contínua é essencial para sustentar e aumentar o sucesso de uma empresa. Em especial por meio da redução de desperdícios, sejam eles em termos financeiros, tempo, ou até mesmo processos extensos e desnecessários. Todos estes fatores devem ser otimizados constantemente para que possam ser realizadas entregas de real valor para os clientes.

Continue a leitura e veja como amplificar a performance do seu negócio!

3 dicas para alcançar a melhoria contínua

Para que a busca pela melhoria contínua seja eficaz, é preciso apoiar-se em três pilares principais — que resultarão no desenvolvimento e evolução da produtividade, eficiência e experiência do consumidor frente ao seu negócio. Confira abaixo mais detalhes sobre cada um deles e inspire-se!

1. Metodologia Ágil

Ágil é uma filosofia que serve como base para métodos que viabilizam entregas constantes de valor com foco na satisfação do cliente. Com a Metodologia Ágil, os projetos são divididos em ciclos, e as entregas acontecem em um curto período de tempo.

Dessa forma, é possível fazer uma experimentação contínua e otimizar a lucratividade dos projetos. Isso porque a alocação de recursos será otimizada, e as mudanças solicitadas pelo cliente poderão ser feitas com muito mais facilidade. Na metodologia Ágil, até os erros são oportunidades para aprendizado e aprimoramento constante.

2. Design thinking

Pensar em um design intuitivo, agradável e totalmente voltado para a simplificação de processos e obtenção de resultados faz toda a diferença para a equipe. O design thinking evolui junto com a empresa, adaptando-se às necessidades corporativas com empatia e facilidade.

Resumidamente: trata-se de um aliado para organizar ideias, possibilitando uma tomada de decisões mais assertiva e, é claro, um aprimoramento de situações.

3. BPM

Pode-se dizer que o BPM (Business Process Management) é uma visão de ponta a ponta de processos personalizados, capaz de reduzir uma entrega que levaria meses para semanas, por exemplo. Além disso, quando bem instaurado, pode baratear em até 20% os gastos em questões operacionais.

O motivo é simples: o BPM facilita o trabalho dos gestores da organização, já que os processos e resultados podem ser obtidos de maneira sistematizada e customizada dentro e fora da empresa.

Juntos, estes três pilares possuem um papel decisivo na transformação digital do seu empreendimento, o que é crucial para conseguir se colocar à frente dos concorrentes e fazer com que os consumidores desfrutem de uma ótima experiência de compra.

Preparado para iniciar a melhoria contínua do seu negócio? Continue acompanhando o blog da Lecom e veja mais conteúdos e insights incríveis para te ajudar nesta empreitada!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

A Era Digital não alcança somente startups e empresas altamente inovadoras, é preciso mudar o paradigma de como unidades de negócio e tecnologia desenvolvem e entregam processos digitais e resultados na organização. Quer saber como tornar o seu negócio relevante no universo digital ? Chama no chat!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos relacionados

Nos últimos anos, o termo "agilidade" tomou conta do vocabulário de executivos de todos os setores. Isso ocorreu principalmente depois que os métodos ágeis deixaram de ser aplicados apenas em equipes de TI e passaram a fazer parte das rotinas de times de empresas dos mais diversos segmentos.

Sobre Nós

Líderes em Automação Inteligente de Processos.

Visite nosso site!

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Assine nossa news

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações