Marketing: por quê utilizar BPM

Compartilhe

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

BPM na área de Marketing

O BPM (Business Process Management) traz benefícios gerais à toda organização. Além disso, conseguimos elencar uma série de benefícios especificos para cada área. Trataremos hoje dos resultados positivos gerados para a área de Marketing ou Comunicação. Se você é profissional dessas áreas, aposto que o seu olho já brilhou. Afinal, sabemos da dificuldade em conseguir ferramentas que efetivamente elevem a produtividade da área. Por isso, aproveite a leitura e se tiver dúvidas não deixe de entrar em contato conosco.

Marketing é uma ciência complexa. Isso porque demanda um esforço multidisciplinar para que aconteça de maneira eficiente. Como a maioria dos resultados aparecem a médio ou a longo prazo, as ações precisam ocorrer paralelamente para que sempre haja boas entregas. E claro, a dificuldade para uma campanha acontecer bem aumenta muito se a área estiver desestruturada.

Para que o Marketing seja uma área inteligente é preciso que sua equipe esteja focada na inteligência. Isso é óbvio. O problema é conseguir deslocar os integrantes do seu time de ações operacionais para que possam focar seus esforços naquilo que realmente fará com que os resultados sejam eficientes. Afinal, as informações acontecem o tempo todo e a desestruturação da sua equipe pode causar o colapso das suas ações.

É difícil gerenciar o volume de informações inerentes a área. São orçamentos, planejamentos, campanhas, pesquisas e diversas informações. É uma área meio e por isso se comunica com tantas outras. Já imaginou ter o controle das ações de maneira automatizada, eficiente e analítica?

É isso que o BPM se propõe a fazer pela área. Com melhor orquestração da equipe, a correlação das ações torna-se mais clara e consequentemente a efetividade aumenta. Visualizando gargalos e gaps, é possível realocar membros para que toda a área seja atendida. Além disso, a relação do MKT com os outros setores da organização passa a ser mais eficiente.

Acompanhe outros posts do nosso blog e fique por dentro desse universo chamado BPM. Aproveite e acesse agora nosso Demonstrativo e veja na prática como mudar a sua empresa.

 

Marketing Lecom

Marketing Lecom

A Era Digital não alcança somente startups e empresas altamente inovadoras, é preciso mudar o paradigma de como unidades de negócio e tecnologia desenvolvem e entregam processos digitais e resultados na organização. Quer saber como tornar o seu negócio relevante no universo digital ? Chama no chat!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos relacionados

Sobre Nós

Líderes em Automação Inteligente de Processos.

Visite nosso site!

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Assine nossa news

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações