Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Carreira em TI: Oportunidades e Desafios

Em um mundo cada vez mais informatizado e imerso nas novas tecnologias, as carreiras em Tecnologia da Informação despontam como as mais promissoras. Dados de pesquisas recentes apontam que a TI é a área que mais tem gerado empregos no Brasil, segundo o relatório RADAR – Tecnologia, Produção e Comércio Exterior, publicado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

De cada 100 novos postos de trabalho para profissionais de nivel superior abertos entre 2009 e 2012 no Brasil, 16 foram para profissionais de TI, o que equivale a 49 mil empregos formais. Estudos na área, destacam carreiras como as de Gerente de Projetos, Administrador de Banco de Dados, Administrador de Redes, Programador, Arquiteto da Informação, Gerente de E-Commerce, Análise de Sistemas, Suporte Técnico e Processamento de Dados entre as mais promissoras neste contexto. Os salários também são atraentes e podem variar entre uma carreira e outra.

A este respeito, o Diretor de Operações da Lecom, Tiago Amôr comenta que “o Brasil está muito carente de pessoas boas na área. Precisamos fazer muito mais.. Temos espaços, oportunidades… chances de colocar o Brasil no topo da tecnologia mundial. Acredito que isso poderá ocorrer e sonho em ver esse dia, mas temos muito o que fazer e isso é um grande motivador um grande desafio… não parar de aprender, de conquistar, de evoluir! Acho que finalmente TI está chegando onde deveria nas empresas, ou seja, no centro das atenções e ligado a estratégia… Ao negócio e não apenas uma área funcional isolada.”

Tiago também falou a respeito de sua escolha em seguir a carreira na área de TI, dizendo: “Por incrível que pareça, TI é um sonho de criança. Olhava aquelas máquinas da época (CP500, TK 85) e sonhava poder programar nelas… e aprendi. Só que aprendi muito mais, lidar com TI é ter uma lógica muito avançada, raciocínio rápido mas é uma área muito humana também pois somente nós humanos conseguimos trabalhar com máquinas e precisamos trabalhar em equipe.”

Falando em oportunidades e carreira, a Lecom está com vagas abertas para quem deseja iniciar ou crescer em sua carreira na área de Tecnologia da Informação. Acesse nosso site e saiba mais sobre as vagas que oferecemos!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!