
Quais as Diferenças entre Machine Learning e Deep Learning?
Machine learning e Deep learning não representam a mesma ideia. Entenda as diferenças neste artigo e saiba como trabalhar ambos os conceitos!
Machine learning e Deep learning não representam a mesma ideia. Entenda as diferenças neste artigo e saiba como trabalhar ambos os conceitos!
Ter implementada uma estratégia de BI em sua empresa pode fazer a diferença na hora de trabalhar os seus processos e melhorias internas! Entenda mais neste artigo.
Hoje em dia, os dados gerados pelos processos da sua empresa podem se tornar informações poderosas para sua estratégia. Isso é possível graças às ferramentas de Business Intelligence. Existe um elemento muito importante neste tipo de estratégia, o dashboard. Descubra qual é o papel dessa ferramentas em sua estratégia de BI e os seus benefícios. Primeiramente, é importante compreender o que é BI O Business Intelligence – Inteligência de negócio – envolve a coleta, organizações e análise de dados, com finalidade de obter, compartilhar e Continue lendo→
Por meio de uma plataforma de BPM é possível automatizar, de ponta a ponta, a gestão de processos. Desde a etapa de desenho, modelagem, execução até monitoramento e controle. Mas, para adquirir inteligência nos processos e ampliar a capacidade analítica da gestão do negócio, é necessário que o BPM funcione de forma integrada com o Business Intelligence. BPM e Business Intelligence Confira o Lecom Talk com Germano Canela, Gerente de Projetos, sobre as vantagens de integrar uma solução de BPM com uma solução de Business Continue lendo→
Você já parou para pensar na quantidade de dados disponíveis nos processos da sua empresa? Relatórios da área comercial, registros de atendimento do SAC, controles financeiros, campanhas de marketing, podem ser verdadeiras “minas de ouro” para a inteligência do seu negócio. Entretanto, é necessário solucionar as dificuldades de sistematizá-las em uma única plataforma para viabilizar a interpretação correta destes dados. É nesse ponto que uma plataforma de BI – Business Intelligence – é fundamental, ela pode transformar esses dados em informações relevantes que poderão otimizar Continue lendo→
Os insights entregues por uma solução de Business Analytics, trazem grandes contribuições para o aprimoramento das estratégias de negócio. Utilizando algoritmos de processamento de dados, revelam padrões e correlações ocultas. Dessa forma, transformam dados em informações estratégicas, além de viabilizar análises preditivas para otimizar os processo de tomada de decisão. Entenda o que são Processos Inteligentes O empoderamento das equipes para analisar os dados dos processos é um elemento central nas estratégias de Business Analytics. Confira o Lecom Talk com Gustavo Corradini, diretor de soluções Continue lendo→
Uma das bases de machine learning (aprendizado de máquina, na livre tradução) são os algoritmos. Eles são responsáveis por analisar os dados e “aprender”. As duas classes de algoritmos mais conhecidas são a supervisionada e a não supervisionada. Nos algoritmos de aprendizado supervisionado, o algoritmo analisa dados já conhecidos. Ou seja, há uma relação entre a entrada de dados e a saída. Por exemplo, na contratação de um empréstimo bancário, os dados analisados serão do histórico de crédito do cliente. As informações que são utilizadas Continue lendo→
O conceito de machine learning (aprendizado de máquina, na livre tradução) sempre evoluiu ao longo dos anos, junto com a tecnologia. Mas apenas recentemente seu potencial e benefícios começaram a ser realmente compreendidos, aplicados e disseminados. Assim, o fascínio e o entusiasmo por machine learning aumentaram significativamente. Já podemos verificar alguns dos seus benefícios bem próximo de nós. Como por exemplo, em aplicativos, em automóveis, no desenvolvimento de novas aplicações, entre outros. O machine learning é uma das abordagens para a criação de inteligências artificiais. Continue lendo→
Será que chatbot e automação de processos são o futuro da Era Digital? Os robôs estão por toda a parte, transformando negócios e criando uma nova cultura de interação entre usuários e marcas. Assistentes virtuais como a Siri (da Apple) e o assistente do Google são alguns exemplos mais populares nos smartphones. Empresas buscam ferramentas que tragam resultados rápidos, entrando então na automação de processos. Assim, ferramentas ágeis são necessárias na autonomia e organização de processos, o que inclusive, o chatbot pode trazer. Aplicativos de troca Continue lendo→