Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Lecom BPM: solução para otimizar processos

Na série de posts dedicados à Gestão de Processos, vamos demonstrar como essa forma de gestão pode auxiliar as empresas a otimizar tempo e custos, visando a melhoria contínua dos processos da rotina corporativa. Já falamos um pouco sobre as vantagens de enxergar a empresa sob a ótica de processos; também foi comentado sobre as características de um software de gestão e sobre as necessidades organizacionais não supridas pelo ERP. No post de hoje, o Gerente de Operações da Lecom Tiago Amôr apresentará um pouco da ferramenta Lecom BPM.

A solução se integra a qualquer ERP de mercado justamente com o objetivo de suprir diversos “gaps” deixados pelo software de gestão. Para explicar um pouco sobre a atuação da ferramenta, Tiago comenta um exemplo prático utilizado pela própria Lecom e por vários clientes:

“Enquanto o ERP registra dados e concentra informações, o Lecom BPM é responsável por organizar o passo-a-passo do que será feito na empresa com esses registros. Por exemplo, num processo de contratação de funcionário, enquanto o ERP possui os dados do cadastro do indivíduo, o Lecom bpm é responsável por direcionar informações para que a área de TI prepare um computador para o contratado, crie o e-mail, cadastre nos sistemas da empresa, para que a área de RH organize os documentos necessários, entre outras etapas. Também é válido ressaltar que essas e outras atividades necessárias podem ser feitas simultaneamente, para que tudo esteja preparado para receber o novo funcionário quando ele iniciar seu trabalho na empresa. Isso impacta não apenas no sistema de organização corporativo, como também na imagem da empresa.”

Dessa forma, resumidamente podemos dizer que o Lecom BPM é responsável por distribuir atividades, além de automatizar as aprovações necessárias a cada processo para a continuidade do mesmo. E como a Lecom vislumbrou a necessidade de criar uma ferramenta como essa? Tiago responde:

“Desde 2000 trabalhamos com o objetivo de utilizar a tecnologia para levar valor agregado aos clientes. Agora em 2011, depois de diversas pesquisas nas áreas de usabilidade, flexibilidade, interface entre outras, a Lecom lança a versão 4.50 do ATOS Lecom, com foco na análise e no monitoramento dos processos. A solução trará funcionalidades cada vez mais indispensáveis a rotina dos gestores, como a possibilidade de administrar os indicadores da empresa através da solução, bem como personalizar gráficos para acompanhar a performance dos processos e desses indicadores.”

Curioso para saber um pouco mais sobre esse controle de indicadores? Segundo Tiago, a solução contará com um módulo de KPI, que permitirá que o gestor anteveja os problemas, atuando com agilidade na criação de planos de ação para corrigir os desvios. Quer conhecer outros benefícios da solução? O Gerente de Operações da Lecom elenca aqui alguns deles:

  • Facilidade para administrar informações estratégicas;
  • Segurança no tráfego das informações;
  • Flexibilidade para realizar as aprovações, trazendo mais eficiência a rotina corporativa;
  • Padronização e controle das atividades;
  • Disseminação de uma metodologia uniforme na empresa, o que diminui situações como a perda de documentos em papel; aliás, com o ATOS Lecom há uma diminuição drástica do fluxo de papel, o que reduz os custos da empresa bem como o impacto ambiental que a mesma causa;

Na semana que vem, traremos outras características do Lecom BPM e da versão que estamos lançando. Até lá, se quiser maiores detalhes faça contato conosco!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

19/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!