A Ferramenta de Mapeamento de Processos Ideal Para o Seu Negócio

saiba qual é a ferramenta de mapeamento de processo para a sua empresa

Compartilhe

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Dispor da ferramenta de mapeamento de processos ideal pode fazer a diferença para otimizar a produtividade. Por esse motivo, é importante conhecer as particularidades desse tipo de solução e saber qual escolher.

Existem diversas opções que permitem visualizar e analisar o fluxo de trabalho, a fim de otimizá-lo. Para escolher, é necessário levar em consideração o que a empresa realmente precisa. Saiba mais sobre isso!

Para que serve a ferramenta de mapeamento de processos

A ferramenta de mapeamento de processos oferece diversas vantagens para as empresas. Por meio da criação de diagramas, ela ajuda a identificar gargalos e evitar o atraso de tarefas, assim como determinar quais atividades são prioritárias.

Esse tipo de recurso também possibilita integrar sistemas, sem que ocorra a perda de informações. Consequentemente, as organizações conseguem entregar produtos com mais valor, garantindo uma experiência melhor para os clientes.

Qual é a ferramenta de mapeamento ideal?

Atualmente, a melhor ferramenta para mapear processos em todos os negócios é o BPMS. Responsável por aplicar o BPM na prática, esse tipo de plataforma possui diversos recursos que permitem uma visibilidade mais clara e ampla dos processos de negócio, auxiliando em sua otimização..

Além disso, ele permite padronizar os fluxos, automatizar tarefas e tornar os procedimentos claros para todos. Outro aspecto positivo está no fato de poder ser uma solução para toda a empresa,sem se limitar à um único departamento.

A integração proporcionada pela ferramenta é uma das suas grandes vantagens, pois torna possível que todas as pessoas envolvidas possam saber como o processo está sendo conduzido, não apenas os gestores. Até porque a informação é um aspecto muito importante para as organizações.

A ferramenta funciona por meio do BPMN (Business Process Model and Notation), uma notação gráfica utilizada para especificar processos, amplamente conhecida no mundo como a melhor para esse fim.

A grande vantagem dessa linguagem é fornecer semânticas que sejam do entendimento de todos, ao mesmo tempo em que fornece análises profundas dos processos. Dessa forma, a notação é capaz de solucionar lacunas deixadas por ferramentas mais simples, como o fluxograma.

Ao adotar esse tipo de ferramenta, a organização obtém diversas vantagens, como reduzir custos, já que os gargalos são encontrados mais facilmente e podem ser solucionados com mais agilidade. Quando o mapeamento de processos é feito de maneira eficiente, os lucros também são potencializados, pois é possível fazer entregas de maior valor para os clientes.

Gostou de saber mais sobre as vantagens do BPMS na organização de seus processos?? Aproveite e continue acessando os conteúdos do blog da Lecom!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

A Era Digital não alcança somente startups e empresas altamente inovadoras, é preciso mudar o paradigma de como unidades de negócio e tecnologia desenvolvem e entregam processos digitais e resultados na organização. Quer saber como tornar o seu negócio relevante no universo digital ? Chama no chat!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos relacionados

Nos últimos anos, o termo "agilidade" tomou conta do vocabulário de executivos de todos os setores. Isso ocorreu principalmente depois que os métodos ágeis deixaram de ser aplicados apenas em equipes de TI e passaram a fazer parte das rotinas de times de empresas dos mais diversos segmentos.

Sobre Nós

Líderes em Automação Inteligente de Processos.

Visite nosso site!

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Assine nossa news

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações