Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

5 Livros de Gestão de Processos que Você Precisa Ler

Os livros sobre gestão de processos que você precisa ler

Uma das melhores maneiras de adquirir conhecimento sobre BPM é por meio de livros de gestão de processos. Selecionamos os melhores e mais modernos disponíveis no mercado para você começar sua jornada rumo à otimização dos resultados de sua organização. Descubra quais são os 5 melhores!!

  1. Gerenciamento de Processo de Negócio — BPM — Business Management

Escrito por Roquemar Baldam, Rogerio Valle e Henrique Rozenfeld, o livro é destinado para estudantes, gestores, empresários e profissionais da área. O mais interessante sobre essa publicação é que ela oferece uma visão completa da metodologia, desde sua contextualização até a aplicação prática.

  1. Gestão de Processos: da Teoria à Prática

A segunda publicação dessa lista mostra como o BPM pode servir de instrumento para conectar tudo o que se faz em uma organização, facilitando a comunicação, a cooperação e servindo como um verdadeiro elo entre todas as esferas.Escrito por Simone Pradella, Liane Mahlmann Kipper e João Carlos Furtado, é indicado para quem quer adquirir mais conhecimento técnico na área.

  1. Gestão de Processos: Pensar, Agir, Aprender

Esse é um dos melhores livros sobre gestão de processos que você poderá encontrar. Isso porque é fruto de mais de duas décadas de pesquisa de seus autores, Rafael Paim, Vinicius Cardoso, Heitor Caulliraux e Rafael Clemente, em projetos e testes.

Os autores são professores na UFRJ, que conta com um dos principais cursos de gestão de processos do Brasil.

  1. BPM para Todos

Se você quer ter acesso a uma visão mais clara, objetivo e abrangente sobre o que é BPM, esse é o livro perfeito para entrar em sua lista. Escrito por Gart Capote, ele tem como objetivo desmistificar o conceito e sua aplicação prática da maneira mais simples possível.

  1. Manual de BPM — Gestão de Processos de Negócio

Jan vom Brocke e Michael Rosemann não pouparam esforços na hora de desenvolver essa publicação. O aspecto mais interessante dela é que reúne a contribuição de especialistas na área de diversas partes do mundo, possibilitando uma visão holística da metodologia.

Se interessou por esses livros de gestão de processos?

Em um primeiro momento, toda a dimensão do conceito de  BPM e como funciona sua aplicação pode ser um verdadeiro desafio. Porém, com essas sugestões de livros sobre gestão de processos, será muito mais fácil! Escolha o seu preferido e comece a leitura. 

Para mais artigos como esse continue acompanhando o nosso blog. 

Quer saber mais sobre gestão de processos? Acesse nosso canal no YouTube!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!